More

    Aplicativo do Google Drive para iPhone vai ter ‘scanner’

    O Google anunciou que o aplicativo do Drive para iPhone vai ter uma ferramenta de digitalização – aquele tipo de recurso que escaneia fotos, documentos etc. A vantagem é que o arquivo já ficará armazenado na nuvem do Google após ser escaneado, o que vai agilizar a vida de quem usa muito esse recurso e o Drive da big tech.

    Para quem tem pressa:

    O Google anunciou a adição de uma ferramenta de digitalização no aplicativo do Drive para iPhone, permitindo aos usuários escanear fotos e documentos diretamente no app;Até então, usuários de iPhone precisavam usar outros aplicativos para escanear e, em seguida, fazer o upload para o Google Drive. Com a nova ferramenta, o processo fica simplificado, o que pode economizar tempo do usuário;O update estará disponível para iOS nos próximos dias e já está disponível para Android. O scanner pode ser acessado no aplicativo Drive em ambos os sistemas operacionais por meio do ícone da câmera ou tocando no ícone “+” e selecionando “Scan”;Além disso, usuários nos EUA terão um novo recurso de sugestão de título, que automaticamente gera um título para o documento com base no texto reconhecido na digitalização.

    Até então, quem usava iPhone e/ou iPad e o Google Drive precisava escanear usando um aplicativo (bloco de notas ou o gerenciador de arquivos da Apple, por exemplo) e depois fazer o upload do arquivo para a nuvem do Google.

    Leia mais:

    Google revela motivo da falha no Drive e dá orientações para usuáriosComo tirar pesquisas em alta no navegador e no app GoogleMinhas atividades no Google: como ver e excluir informações

    Incluir essa funcionalidade no aplicativo para iOS enxuga esse processo, o que provavelmente vai economizar tempo para o usuário. O update deve levar de um a três dias para aparecer, conforme informado no blog do Google Workspace.

    ‘Scanner’ no Google Drive (e outras novidades)

    (Imagem: Olhar Digital)

    O recurso está disponível para Android há mais de uma década, mas até agora os usuários de iPhone e iPad não tinham a mesma opção. Aliás, o Google também atualizou o scanner no aplicativo Android do Drive.

    A empresa informou que aprimorou a digitalização de documentos no Android, adicionando recursos semelhantes ao do iOS, como a opção de capturar documentos automaticamente quando estão enquadrados. O site 9to5Google adiantou o lançamento desta interface no Android recentemente.

    Os usuários do iPhone nos EUA também terão um novo recurso de sugestão de título que tenta gerar automaticamente um título para o documento com base no texto reconhecido na digitalização. O recurso chegou anteriormente à versão Android do Drive no começo de 2023.

    O Google informou que os novos recursos chegarão ao iOS nos próximos dias e já estão disponíveis no Android. O scanner do Google pode ser acessado no aplicativo Drive no iOS e Android por meio do ícone da câmera no canto inferior direito ou tocando no ícone “+” e selecionando “Scan”.

    O post Aplicativo do Google Drive para iPhone vai ter ‘scanner’ apareceu primeiro em Olhar Digital.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas