- Advertisement -spot_img
HomeBrasilChega a 180 o número de mortes causadas pelas enchentes no RS

Chega a 180 o número de mortes causadas pelas enchentes no RS

- Advertisement -spot_img

O mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (2/7), mostra que os óbitos no estado, atingido por inundações e fortes chuvas desde o fim de abril, chegaram a 180.

A vítima foi identificada como Janice Brino, moradora de Roca Sales, no Vale do Taquari, de acordo com o jornal Zero Hora. As cidades com mais ocorrências de mortes são Canoas, com 31 óbitos; Roca Sales, com 14; e Cruzeiro do Sul, com 12.

6 imagens
1 de 6

Alguns animais acorrentados conseguiram ser resgatados

Material cedido ao Metrópoles / Grad Brasil

2 de 6

Enchente no RS

Reprodução/NASA

3 de 6

Vista aérea da destruição e rua submersa após forte enchente no RS

Antonio Valiente/Anadolu via Getty Images)

4 de 6

Vista aérea RS – Estado de calamidade pública após enchentes causadas pela forte chuva atingiram o estado brasileiro do Rio Grande do Sul RS

Ramiro Sanchez/Getty Images

5 de 6

Carlos Macedo/picture alliance via Getty Images

6 de 6

Isac Nóbrega/PR

No total, 32 pessoas seguem desaparecidas no Rio Grande do Sul e mais de 2,3 milhões foram afetadas pelas enchentes. A chuva forte no estado começou em 27 de abril, em Santa Cruz do Sul, e afetou 478 municípios — 96% do total do estado. A água sobrecarregou as bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí, que transbordaram.

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, voltou ao normal nessa segunda-feira (1º/7). Na manhã desta quarta (3), o rio está na marca de 3,03 metros, sendo que a cota de alerta é de 3,15 m.

Chuvas

A chuva vai retornar ao estado a partir desta quarta-feira, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Santa Catarina e a maioria das capitais nordestinas e nortistas também serão atingidas.

A expectativa é de chuvas leves e isoladas. Entretanto, em Porto Alegre (RS), podem ocorrer pancadas e trovoadas isoladas, com ventos fracos. A temperdatura mínima prevista é de 12º C, e a máxima, de 19ºC.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img