More

    Clínica é denunciada após recusar atendimento a garoto autista em Taguatinga

    Uma clínica situada em Taguatinga Sul está sob acusação de recusar atendimento a uma criança de 6 anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao tentar agendar uma consulta para seu filho Eduardo, que possui autismo de nível 3 de suporte, a professora Malu Nogueira recebeu uma resposta: “Esse grau de autismo nós não atendemos”.

    Essa mensagem levou a mãe a denunciar a suposta omissão à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso ocorreu em 26 de abril.

    Malu havia entrado em contato com a clínica para agendar sessões de fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia para seu filho. Inicialmente, conseguiu marcar os horários desejados, mas quando mencionou o diagnóstico de autismo da criança, teve seu atendimento negado.

    No site da clínica, é informado que a unidade oferece atendimento especializado para pacientes pediátricos com necessidades especiais. Entre os serviços listados na clínica, destacam-se pediatria, odontologia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, psicopedagogia, testes psicológicos e avaliação neuropsicológica.

    O post Clínica é denunciada após recusar atendimento a garoto autista em Taguatinga apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas