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    Começa nesta terça (3) a matrícula para a rede pública de ensino

    Atenção! Começa nesta terça-feira (3) o período de efetivação das matrículas para a rede pública de ensino do Distrito Federal em 2023. Para garantir a vaga, o estudante ou o responsável deve comparecer presencialmente na escola onde o aluno foi contemplado até 10 de janeiro. O prazo vale também para estudantes inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    Para conferir em qual escola foi contemplado, acesse o link.

    O estudante que não confirmar a matrícula até dia 10 de janeiro perde a vaga na escola indicada | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

    Confira abaixo a relação de documentos necessários para efetivar a matrícula. Devem ser apresentados os originais e as cópias.

    • Documento de identificação (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto do estudante
    • CPF do estudante
    • Registro Geral/Carteira de identidade ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
    • CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
    • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar
    • Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
    • Duas fotografias 3×4
    • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
    • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019
    • Número de Inscrição Social (NIS) do estudante
    • Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante

    Vagas remanescentes

    O estudante que não confirmar a matrícula até dia 10 de janeiro perde a vaga na escola indicada e só terá nova oportunidade quando abrirem as vagas remanescentes – aquelas que sobrarem depois do período regular da matrícula.

    Remanejamento

    Após verificar, na unidade de ensino que estudou em 2022, se foi contemplado no remanejamento escolar, o estudante ou o responsável também precisa comparecer presencialmente na nova unidade para realizar a matrícula entre os dias 3 e 10 de janeiro de 2023 com os mesmos documentos citados acima.

    O mesmo deve ser feito pelo estudantes que passam de uma etapa para outra da educação básica e, consequentemente, precisam mudar de escola. Neste caso, o aluno deve verificar, na unidade de ensino que estudou em 2022, qual a nova escola em que foi contemplado e realizar a matrícula entre os dias 3 e 10 de janeiro de 2023 com os documentos já citados acima.

    A matrícula dos novos estudantes da EJA também deve ser efetivada presencialmente até 10 de janeiro | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

    EJA

    Para efetivar a matrícula dos novos estudantes da Educação de Jovens e Adultos de 2023, também é necessário comparecer presencialmente na unidade escolar em que o aluno foi contemplado até 10 de janeiro.

    Veja abaixo a relação de documentos necessários para efetivar a matrícula. Devem ser apresentados os originais e cópias.

    • RG
    • CPF
    • Duas fotos 3×4
    • Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
    • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar

    Em caso de estudante menor de idade, o responsável deverá apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos pessoais: RG e CPF.

    Os estudantes que perderem o período de inscrição poderão se matricular diretamente na secretaria da instituição de ensino desejada após o dia 10 de janeiro.


    *Com informações da Secretaria de Educação

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