More

    Copilot no celular? Diretor da Microsoft fala sobre essa possibilidade

    O Copilot – ferramenta com inteligência artificial (IA) da Microsoft – pode virar aplicativo para celular também. Pelo menos, é o que escreveu o diretor de experiências com IA da empresa, Mikhail Parakhin, no X (antigo Twitter).

    Para quem tem pressa:

    ​​Mikhail Parakhin, diretor de experiências com IA da Microsoft, indicou no X (antigo Twitter) que o Copilot, ferramenta de IA da Microsoft, pode ser lançada como aplicativo para celular em breve;Respondendo a perguntas de um usuário, Parakhin também confirmou que o Copilot já possui paridade total com o Bing Chat, o que significa que salva conversas e mantém o histórico do Bing Chat;Enquanto o aplicativo específico do Copilot para celulares não é lançado, os usuários podem experimentar a ferramenta de IA da Microsoft no Windows 11, em algumas versões do Windows 10, no navegador Edge e em alguns aplicativos do Microsoft 365.

    Parakhin tocou no assunto ao responder um usuário que tinha questionado sobre algumas funcionalidades e capacidades do Copilot. As perguntas do usuário foram:

    O Copilot agora salva conversas?O histórico do Bing Chat fica salvo no Copilot?Quando o aplicativo do Copilot estará disponível?

    A resposta do diretor da Microsoft foi:

    Devemos ter paridade total agora [o que significa “sim” para as duas primeiras perguntas]. O aplicativo estará disponível em breve, mas você pode usar o aplicativo do Bing enquanto isso.

    We should have full parity now. The app will be there soon, but you can use Bing App in meantime.

    — Mikhail Parakhin (@MParakhin) December 6, 2023

    Leia mais:

    Microsoft anuncia novos recursos para o CopilotComo diminuir consumo de memória RAM no Microsoft EdgeComo usar o Bing da Microsoft para estudar idiomas

    No entanto, ainda não se sabe como o aplicativo do Copilot para celulares vai funcionar, como vai ser sua interface nem quando ele deve ser lançado. Por ora, dá para experimentar a ferramenta de IA da Microsoft no Windows 11 (e algumas versões do Windows 10), no navegador Edge e em alguns aplicativos do Microsoft 365 (antigo Office 365).

    Copilot da Microsoft

    (Imagem: JLStock/Shutterstock)

    Essa não é a primeira vez que a Microsoft sugere que a ferramenta será disponibilizada para celulares. Em setembro, a big tech sinalizou a possibilidade de conectar seu assistente virtual com IA aos aparelhos no futuro.

    Recentemente, a empresa renomeou o Bing Chat para Copilot. O objetivo da mudança foi, basicamente, colocar ordem na casa. Isso porque reforçou a marca da IA generativa da empresa, além de ter criado um guarda-chuva para abrigar suas soluções de IA.

    Além disso, padronizar o nome diminui a chance do público se confundir sobre o que é o quê. Afinal, na prática, o Bing Chat e o Copilot podem desempenhar funções bem parecidas no cotidiano de uma pessoa – principalmente se for usuário do Windows.

    O post Copilot no celular? Diretor da Microsoft fala sobre essa possibilidade apareceu primeiro em Olhar Digital.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas