O líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), afirmou que manterá a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, apesar de o atual presidente Casa, Arthur Lira (PP-AL), ter anunciado aos líderes apoio à candidatura de Hugo Motta (PB), líder do Republicanos.
O líder do PT, Odair Cunha (MG), divulgou nesta quarta-feira (11/9) que Lira informou em almoço com líderes o apoio à candidatura de Hugo Motta.
“O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou hoje, em almoço com líderes partidários, que apoia o nome de Hugo Motta (Republicanos-PB) para sua sucessão, como um nome qualificado para a construção da unidade na Casa”, escreveu Odair Cunha.
Perguntado se conversou com Arthur Lira, Elmar Nascimento informou que o presidente da Câmara o procurou nesta terça, mas que ele ainda não teve tempo de conversar com o líder alagoano.
“Ele me procurou hoje, mas não tive tempo. Só falo sobre ele quando ele falar em on. Eu não tenho inimigos, nem vou ter. Toda hora que ele chamar, vou aceitar”, afirmou o líder do União.
Elmar Nascimento destacou que o PP, de Lira, “debandou” do maior bloco da Câmara, que é comandado por Elmar. “Nós tínhamos um bloco. O PP debandou. Nada mudou”, disse Elmar.
Além de Hugo e Elmar, o líder do PSD na Câmara, Antônio Brito (BA), também é candidato à sucessão de Lira.