More

    Ex pastor é preso suspeito de assaltar três vezes templos evangélicos no DF

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou a Operação Santa Ceia na noite de quarta-feira (6), culminando na prisão de um homem de 40 anos, no município de Valparaíso/GO.

    O preso, um ex-pastor de uma igreja evangélica, é acusado de cometer pelo menos três assaltos à mão armada em templos evangélicos no Distrito Federal. Os crimes foram perpetrados nos meses de julho e agosto de 2023, em igrejas nas regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas/DF. Os ataques, estrategicamente realizados no início do mês, visavam aproveitar a maior contribuição dos fiéis. Em um dos assaltos, o indiciado subtraiu cerca de R$ 75 mil.

    O homem foi indiciado por roubo majorado, com a possibilidade de pena de até 15 anos de prisão para cada um dos crimes em caso de condenação. Há ainda suspeitas de que o detido tenha participado de outros roubos a igrejas na região.

    Destaca-se que o indiciado era foragido do sistema penitenciário durante a prática dos crimes, possuindo condenações anteriores por roubo no Distrito Federal e em São Paulo. Além disso, ele exerceu funções como pastor em filiais de uma igreja evangélica em Taguatinga/DF e Céu Azul/GO.

     

    O post Ex pastor é preso suspeito de assaltar três vezes templos evangélicos no DF apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas