More

    Força-tarefa em Vicente Pires recolhe 1,5 mil toneladas de lixo

    Após dois dias de uma megaoperação de combate à dengue em Vicente Pires, a colaboração entre os órgãos do governo resultou no recolhimento de 1.505 toneladas de lixo verde, entulho, materiais inservíveis e pneus durante o último fim de semana. As equipes do Governo do Distrito Federal concentraram seus esforços nas áreas mais críticas, realizando uma limpeza abrangente na cidade e removendo o lixo e entulho acumulados em espaços públicos. Essa iniciativa é mais uma entre as diversas ações implementadas pelo GDF com o propósito de reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

    Esta já é a quinta edição do Dia D de combate à dengue, que também percorreu o Assentamento 26 de Setembro. Por lá, foram utilizados 28 caminhões, oito pás carregadeiras e uma retroescavadeira para retirar das áreas públicas 390 toneladas de lixo, entulho e inservíveis. Nos dois dias de operação, foram mais de mil toneladas de resíduos recolhidos durante a megaoperação na região.
    A quinta edição do Dia D de combate à dengue percorreu o Assentamento 26 de Setembro, entre outros pontos | Foto: Divulgação/ GDF Presente
    As equipes passaram nas principais avenidas da Colônia Agrícola Samambaia, onde retiraram, somente no domingo, 30 toneladas de entulhos, podas e inservíveis. Já na Vila São José, foram recolhidos aproximadamente 600 pneus velhos que serviam como ponto de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A área pública do Jockey também está de cara nova. Foram 680 toneladas de resíduos descartados irregularmente recolhidos pelas equipes da força-tarefa.

    “Nesta segunda-feira, a operação vai seguir até a tarde. Estamos realizando um rescaldo de sábado e domingo com algumas regiões que ainda precisam da nossa atuação. Já tiramos três caminhões com cerca de 35 toneladas de lixo e entulho”, pontou o coordenador do Polo Central II, Rodrigo Caverna.

    Ação contra a dengue em Vicente Pires tem retirada de mil toneladas de lixo

    De acordo com o secretário adjunto de Governo, Valmir Lemos, a população precisa trabalhar em conjunto com o GDF para garantir ações efetivas de combate à dengue. “Os meses de fevereiro e março são aqueles em que mais devemos ter cuidado com a proliferação do mosquito. Por isso, gostaríamos de pedir para que a comunidade não descuide. Qualquer situação de risco, comuniquem a Defesa Civil para que a gente possa mapear e traçar estratégias para a região”, afirmou.

    Os trabalhos contaram com funcionários da administração regional, do Serviço de Limpeza Urbano (SLU), da Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Vigilância Ambiental, do Polo Central do GDF Presente e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

    O post Força-tarefa em Vicente Pires recolhe 1,5 mil toneladas de lixo apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas