Uma garagem de carros apreendidos da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia (GO) foi atingida por dois incêndios nessa segunda-feira (30/9). No total, segundo o Corpo de Bombeiros, 163 veículos foram totalmente destruídos pelas chamas.
O primeiro chamado ocorreu no fim da tarde. Os bombeiros ficaram no local até por volta de 19h30, quando o fogo foi contido. Nessa primeira etapa, de acordo com a corporação, 78 veículos foram atingidos pelo incêndio.
Mais tarde, às 20h50, as equipes foram novamente acionadas, pois o fogo havia recomeçado no local. Desta vez, mais 85 carros acabaram destruídos, chegando à soma final de 163.
Incêndio intencional
Cerca de 44 mil litros de água foram gastos para conter os incêndios, sendo 19 mil no primeiro e mais 25 mil no segundo. Um detalhe observado pelos bombeiros na segunda ocorrência, no entanto, levanta a suspeita de que o fogo tenha sido provocado intencionalmente.
De acordo com a corporação, a posição dos carros atingidos no segundo incêndio sugerem ação humana. Eles estavam posicionados em outra parte do local. O caso deve ser investigado pela polícia.
Veja:
Garagem desativada
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia informou que a garagem atingida pelo incêndio estava desativada e que, no local, encontravam-se apenas “sucatas”, veículos velhos e antigos que foram apreendidos no passado, mas que nunca foram recuperados pelos proprietários.
Veja íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) confirma o incêndio no pátio do Cine Canoeiro, localizado no Setor Santa Genoveva, na tarde desta segunda-feira (30/09), a suspeita é que tenha sido provocado de forma criminosa, portanto, aguarda a apuração dos fatos. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, e cerca de dez sucatas que estão há anos no local foram atingidas pelas chamas. Os veículos, que hoje são sucatas, nunca foram procurados pelos proprietários já que o valor das dívidas superam o valor do bem.
Esclarecemos ainda que atualmente os veículos apreendidos pela Mobilidade são destinados ao pátio da pasta localizada na Rua Recife com BR-153, Bairro Alto da Glória, e o Cine Canoeiro está desativado e não recebe carros apreendidos há anos.