- Advertisement -spot_img
HomeBrasilLula a Haddad: “Vou ficar feliz se puder comprar carne sem imposto”

Lula a Haddad: “Vou ficar feliz se puder comprar carne sem imposto”

- Advertisement -spot_img

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quarta-feira (3/7) a proposta do governo de isentar alimentos da cesta básica na regulamentação da nova reforma tributária. O chefe do Executivo afirmou que o governo tem discutido a questão, mas que ficaria feliz em “comprar carne sem imposto”.

“Vocês que são produtores sabem que já tem briga: carne entra, carne fica. Entra carne de primeira, entra carne de segunda. Possivelmente a gente tem que separar entre o que é carne in natura e o que é carne processada para poder diferenciar”, explicou o presidente.

Em seguida, ele faz a observação ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad: “Mas eu, sinceramente, sou daqueles que vou ficar feliz se eu puder comprar carne sem imposto”.

Veja:

“Vou ficar feliz se eu puder comprar carne sem imposto”, diz Lula a Haddad.

Em cerimônia de lançamento do Plano Safra, presidente afirmou que “jamais vai tomar atitude de congelar preços”.

Petista também disse que discussão sobre reforma tributária deve separar carnes in natura… pic.twitter.com/2byAhVf2ZA

— Metrópoles (@Metropoles) July 3, 2024

A declaração foi dada no evento de lançamento do Plano Safra 2024/2025.  Na ocasião, o governo federal anunciou R$ 400,59 bilhões de crédito rural para fomento do agronegócio.

Recentemente, em entrevista, Lula disse ser favorável à taxação de carnes “chiques” e isenção sobre as “que o povo consome”, como o frango e o ovo.

“Temos que fazer diferenciação. Temos vários tipos de carne, tem a carne chique, [e] quem consome pode pagar um impostozinho. E tem a carne que o povo consome”, afirmou ele, em entrevista à Rádio Sociedade, de Salvador (BA).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img