- Advertisement -spot_img
HomeBrasilLula “comemora” casamento de menina aos 12 anos, acusa oposição

Lula “comemora” casamento de menina aos 12 anos, acusa oposição

- Advertisement -spot_img

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo acusado pela oposição de glorificar a pedofilia após comemorar o casamento de um homem com uma menina de 12 anos.

Durante um evento em Recife, na terça-feira (2/7), Lula falava sobre a entrega de moradias na cidade quando comentou sobre o encontro com um homem chamado Felipe, que faz parte dos beneficiados com a entrega de 448 moradias na região metropolitana de Recife.

“Eu fui entregar a chave para o Felipe, e ele me disse que tem 10 filhos, mas era para ter 13”, disse Lula após entregar a chave para Felipe, que subiu ao palco junto da esposa e os filhos.

“Ele casou com a menina [a esposa], e ela tinha doze anos. E ele ainda está apaixonado por ela, há 28 anos”, declarou o presidente, comentando sobre a paixão duradoura do casal.

 

Apesar de a idade do homem quando casou com a esposa não ter sido divulgada, a fala do presidente virou munição para a oposição liderada por parlamentares bolsonaristas, que acusaram Lula de romantizar a união envolvendo uma menor de idade.

“Casou com uma menina de 12 anos e o Lula está comemorando”, questionou o deputado Kim Kataguiri (União-SP).

“Cadê as feminazis com o lema “Mexeu com uma, mexeu com todas’ e queimando boneco do Lula?”, comentou o vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União).

Planalto reage

Questionado pelo Metrópoles sobre o caso, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lamentou a repercussão do vídeo nas redes sociais, e afirmou que o recorte está fora de contexto com propósitos políticos.

“Na agenda em Recife, o presidente relatou as dificuldades sociais do casal, por não terem amparo e morarem na extrema pobreza”, disse a Secom em nota enviada à reportagem.

“A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lamenta a utilização de vídeos com cortes que tiram de contexto a fala do presidente e repudia a publicação e divulgação de boatos falsos para fins políticos”, declarou.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img