- Advertisement -spot_img
HomeBrasilMG é o estado com mais processos de crimes ambientais no país

MG é o estado com mais processos de crimes ambientais no país

- Advertisement -spot_img

Minas Gerais assume a dianteira no ranking dos estados com mais processos de crimes ambientais em pendência no Brasil. Conforme informações do Conselho Nacional de Justiça, são 44 mil casos civis e criminais aguardando por uma conclusão até o primeiro trimestre deste ano, última vez que o painel de dados foi atualizado.

Na visão da professora e pesquisadora Mahalia Aquino, isso acaba por colocar o estado cada vez mais suscetível a novos crimes ambientais – uma vez que a demora pelo julgamento e pela responsabilização cria a concepção de que há impunidade nestes tipos de processo.

MG acima da média nacional em lentidão

As informações são do painel interativo nacional de dados ambiental e interinstitucional, chamado “Sirene Jud”, que oferece um panorama ambiental no país. Segundo o sistema, o tempo médio de um processo de crime ambiental até o julgamento é de 1.420 dias – o que equivale a quase quatro anos.

A média brasileira para o julgamento dessas ações ambientais, contando da data inicial até a primeira sentença, é de quase três anos. Isso torna o estado mineiro mais lento para o processamento do que a média do país.

Confira a reportagem completa em Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles. 

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img