More

    O que é o conservadorismo?

    Os conservadores são maus? O conservadorismo é retrocesso, é ser arcaico? O conservadorismo impede o progresso?
    Se você se identifica como conservador ou anda meio perdido, em algum momento já deve ter escutado as ditas comparações exemplificadas acima, que claramente são falsas afirmações, como é típico nos progressistas, que tem como único objetivo criminalizar socialmente o pensamento conservador.
    O conservadorismo, como definiu muito bem o filósofo Roger Scruton, advém do conhecimento de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, embora não sejam facilmente criadas. É a condição de querer preservar as heranças positivas deixadas por nossos antepassados na sociedade. O reconhecimento de que há coisas benignas que devem ser conservadas e coisas “malignas” que devem ser combatidas. Conservadorismo está implícito na rejeição de propostas com soluções utópicas, governos autoritários que tendem a tomar decisões contrárias à cultura, instituições e tradições sociais de um povo. O Conservador defende que muitas das nossas tradições e costumes surgiram a partir da necessidade natural do ser humano de se relacionar, como resposta e garantia das gerações posteriores para que ainda possamos nos desenvolver, nada de toda aquela canalhice de “construção social”, o que temos aqui é o argumento de “predisposição”, tome como exemplo a família e suas obrigações morais hoje e ontem.
    Em especial nos dias de hoje, o conservadorismo pode ser considerado um ideal que precisa mais do que nunca de pessoas autênticas, que saibam que ser conservador não se resume em somente conservar políticas benéficas, mas também promover mudanças prudentes.

    “Aquele que nos combate, fortalece nossos nervos e aguça nossas habilidades. Nosso oponente é nosso colaborador” – E.Burke

    – ConservativeLord

    Takamoto
    Takamoto
    Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas