More

    STF não quer para sua turma vacina ching ling – Querem da Fiocruz. Por que será?

    STF não quer para sua turma vacina ching ling – Querem da Fiocruz. Por que será? As mais altas cortes do país, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) querem uma reserva de vacinas para os seus titulares e servidores. O plano dos dois tribunais é fazer suas próprias campanhas de imunização.

    No caso do STF, o pedido foi para “verificar a possibilidade de reserva de doses” para 7 mil pessoas, entre ministros, servidores e colaboradores.

    Um pedido similar, feito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), já foi negado pela instituição. A Fiocruz informou à reportagem do jornal “O Estado de São Paulo” que não cabe à fundação “atender a qualquer demanda específica”.

    A manobra foi vetada pelo instituto. Toda a produção será encaminhada ao Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das vacinas. A Fiocruz informou que toda produção vai atender à demanda do PNI (Programa Nacional de Imunização).

    A fundação entregará ao Ministério da Saúde 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, na semana de 8 a 12 de fevereiro.

    STJ divulgou, por meio de nota, que não pretendia furar a fila de vacinação e almejava um protocolo comercial, sem nenhum tipo de preferência para o tribunal.

     

     

    Takamoto
    Takamoto
    Blogueiro, fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito/investigador criminal.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui