- Advertisement -spot_img
HomeBrasilTributária: falta de consenso sobre carnes e armas adia relatório

Tributária: falta de consenso sobre carnes e armas adia relatório

- Advertisement -spot_img

Os deputados que compõem o grupo de trabalho que analisa parte da regulamentação da reforma tributária passaram esta quarta-feira (3/7) em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Sem consenso sobre pontos importantes da proposta, a apresentação do relatório ficou para quinta-feira (4/7).

Entre as principais divergências, como apurou o Metrópoles, está a inclusão da carne bovina na cesta básica isenta de tributação e a taxação das armas de fogo por meio do imposto seletivo, que ficou conhecido como “imposto do pecado”

Ao saírem do encontro, os congressistas não quiseram adiantar as modificações do relatório, que será apresentado em coletiva de imprensa na quinta. Os membros do grupo de trabalho consultam ainda os líderes partidários e as bancadas em busca de consenso para votar o texto antes do início do recesso parlamentar.

Lira já informou a aliados de que só colocará para votação um texto consensual.

Entenda a reforma

Com a reforma tributária, os cinco impostos cobrados atualmente no país (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) serão transformados em três: o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, ou seja, com duas frentes de cobrança (CBS e IBS) e o Imposto Seletivo (IS). Cada tributo terá um período de transição, após aprovação do texto pelo Legislativo.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img