More

    Vídeo. Ex-pastor é preso após assaltar igrejas evangélicas no DF

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpriu, em Valparaíso de Goiás, dois mandados de prisão preventiva contra um ex-pastor evangélico de 40 anos.

    Durante a ação, o suspeito foi flagrado em um veículo furtado e com a placa adulterada.

    O homem é suspeito de praticar ao menos três assaltos à mão armada em templos evangélicos no Distrito Federal. Em uma dos assaltos, levou cerca de R$ 75 mil.

    Há, ainda, suspeitas de que ele tenha praticado outros roubos em igrejas do Entorno.

    Assista:

    Segundo informações da PCDF, o ex-pastor exerceu funções em filiais de uma igreja evangélica em Taguatinga e no Céu Azul (GO).

    Os crimes foram cometidos nos meses de julho e agosto de 2023 nas regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. As ações ocorriam no início do mês, quando a contribuição dos fiéis é maior.

    Em uma das ocasiões, ele se passou por fiel, depositou envelope em cofre de doações e rendeu o pastor para levar dinheiro de uma igreja no Gama.

    Ele foi indiciado pela prática de crimes de roubo majorado. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 15 anos de prisão, por cada um dos crimes.

    O indiciado era foragido do sistema penitenciário pela prática dos crimes e possuía condenações anteriores por crimes de roubo no DF e SP.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas